Câmara Realizou Sessão Solene em Homenagem as Mulheres.

por Igor Fontenele publicado 23/03/2018 12h20, última modificação 23/03/2018 12h20
A Câmara de Nazária realizou, nesta quarta-feira, às 9 horas, uma Sessão Solene em homenagem às mulheres. O proponente da solenidade foi a vereadora Marinalva Vieira (PRP).

Nesta quinta-feira, 22 de março, a Câmara Municipal de Nazária realizou uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi presidido pela vereadora Creane Sousa (PDT), Presidente da Casa, e contou com a presença da vereadora Marinalva Vieira, do vereador José Ribamar, da Vereadora Maria Ferreira (Miriam), Secretários municipais, Alunas da Escola Lídia Ribeiro, e a população em geral.

Fizeram parte da extensão da Mesa a Vereadora Presidente da Casa Creane Sousa, o vereador José Ribamar a vereadora Maria Ferreira(Miriam). Representando o prefeito municipal de Nazária, a chefe de gabinete Sra. Lúcia Araújo, a Presidente da FETAG Sra. Elisangela Moura, Vice-Presidente da FETAG Sra. Lucilene Ferreira, secretária municipal do idoso Sra. Idália, secretária das mulheres da FETAG Sra. Marlene, secretária das mulheres do sindicato dos trabalhadores rurais do município de Nazária Sra. Maria Francisca (Tica), a coordenadora pedagógica do município de Nazária Sra. Eclésia e a aluna do 9º ano da Escola Lídia Ribeiro de Carvalho.

Foi apresentado um vídeo de Bráulio Bessa em homenagem a Mulher e logo em seguida os vereadores e os componentes da mesa foram à tribuna prestar suas homenagens e discutir ações para fortalecer o papel da mulher. Tratou-se da implementação de Projetos de combate e prevenção à violência, como o “Salve Maria”, em prol da segurança pública, com foco no combate à violência contra a mulher.

Creane Sousa (PDT), Presidente da Câmara Municipal destacou que a Sessão Solene foi um requerimento da Veradora Marinalva Vieira e aprovado por unanimidade dos presentes e tem oportunidade para homenagear e reconhecer a importância da figura da Mulher para a reflexão e discussão de elaboração de políticas públicas para promoção de igualdade e conscientização da população sobre o tema.